Buscar
  • Giovanna Monnerat

“Não usar máscara é um grande erro”, diz o cientista chinês responsável pelo combate da doença

Atualizado: Abr 27

Com certeza você já viu pelas ruas ou até mesmo na televisão os orientais usando máscaras bem antes da pandemia da Covid-19 começar. Eles sempre tiveram a etiqueta de protegerem uns aos outros quando estivessem doentes.


George Gau, diretor-geral do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China em entrevista à Revista Science, afirmou que o maior erro dos países do Ocidente é achar que só quem está sintomático deva usar máscaras.



Por quê? Cerca de 70% dos infectados pelo coronavírus são assintomáticos, ou seja, não possuem qualquer sintoma da doença. Mas, ainda assim, continuam transmitindo para as pessoas sem saberem.


Então a forma mais correta de enfrentar o vírus, juntamente ao isolamento social, precisa ser o uso de máscara todas as vezes que a pessoa for sair de casa.



A lógica do uso de máscaras não é impedir que você contraia a doença, mas que você não a transmita. O coronavírus é transmitido através de gotículas, podendo ser pelo espirro, tosse ou através das superfícies, como quando a pessoa tosse e encosta numa maçaneta, por exemplo.


Dessa forma, se todos começarem a usar máscaras, o vírus não circularia com tanta rapidez. Além disso, lavar as mãos constantemente, não levar as mãos ao rosto e praticar o isolamento social devem andar junto!


Já garantiu a sua?


DICA

A Casa das Máscaras é uma loja online de venda de máscaras de tecido personalizadas, diferentes e super lindas! Dá uma olhada nos modelos.


Loja da Casa das Máscaras: https://www.casadasmascaras.com.br/loja


Whatsapp: (54) 9111-9260



63 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco

©2020 por Casa das Máscaras

LD Locações de Equipamentos Recreativos Ltda. - CNPJ: 32.808.119/0001-81 - Rua João Petry 376, Gramado, RS 95670-000 

Casa das mascaras2.png
0CARRINHO