Buscar
  • Giovanna Monnerat

Uso obrigatório de máscaras para conter o coronavírus no Brasil e no mundo

Atualizado: Abr 27

Em algumas cidades já é obrigatório o uso de máscaras de proteção no combate da Covid-19. É o caso do Equador e de uma cidade do Paraná, no Brasil.


Os cientistas e os órgãos de saúde declararam que cerca de 70% das pessoas que contraírem o coronavírus não apresentarão nenhum sintoma da doença e, ainda assim, vão transmitir o vírus.


O uso da máscara é para, justamente, não permitir essa fácil transmissão da doença. Todos estarão protegendo uns aos outros!




Equador


O governo do Equador decretou há poucos dias que o uso de máscaras deve ser obrigatório em locais públicos, em todos os municípios do país. Quem desrespeitar a regra poderá sofrer sanções.


O país ainda decretou um toque de recolher de 15 horas, que inclui o confinamento da população, restrições ao tráfego de veículos e o fechamento das fronteiras.


Brasil


O município de Paranaguá, no Paraná, também tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção no transporte coletivo, táxis e carros de aplicativos e determinou uma multa para quem descumprir o toque de recolher e o isolamento.


Futuro cenário


Nós acreditamos que cada vez mais cidades do Brasil tornarão obrigatório o uso das máscaras em ambientes públicos.


Precisamos lutar contra o vírus e obedecer todas as recomendações. Lave as mãos constantemente, fique em casa, só saia em caso de extrema necessidade e claro, de máscara!


DICA


A Casa das Máscaras é uma loja online de venda de máscaras de tecido personalizadas, diferentes e super lindas! Dá uma olhada nos modelos.


Loja da Casa das Máscaras: https://www.casadasmascaras.com.br/loja


Whatsapp: (54) 9111-9260



0 visualização
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco

©2020 por Casa das Máscaras

LD Locações de Equipamentos Recreativos Ltda. - CNPJ: 32.808.119/0001-81 - Av. Borges de Medeiros 2433, sala 01, Gramado, RS 95670-000 

Casa das mascaras2.png
0CARRINHO